choque de gestão

Thursday, February 22, 2007

De frente pro mar

E se a vida fosse assim, de frente pro mar?
Estariam lá a areia para te sujar, as ondas para te derrubar, as algas para manchar de marrom o azul do céu e o verde do mar.
Mas, de frente pro mar, quase nada importa. É o barulho que te faz acalmar, é o infinito que te faz imaginar, é a maré que sobe para te mostrar que a vida não passa de um vai-e-vem.
Dia e noite, vai e vem.
E desse vai-e-vem surgem as descobertas, as surpresas que nem você e nem o mais treinado dos pescadores pensaram em achar.
Maré baixa, e os barcos atracam na areia, longe da água. Tombados. As pedras, aquelas que podem ferir os teus pés de barro, se exibem durante a manhã, mas se escondem mais pra tarde, quando o mar volta a avançar. Elas estão lá. E você pode cair se não desviar.
É da maré cheia, da opulência das águas, que transborda toda a novidade. Escurece, e o reflexo da água fica mais próximo. O reflexo que faz ver tanto de você em mim. Que me faz ver nova.
Que mostra tua imagem olhando para a minha.
Se a vida fosse assim, de frente pro mar, eu te diria todo dia que a chuva que cai, apagando o sol, vem para refrescar, para fazer florir e nunca para te privar.

1 Comments:

At 5:18 PM, Blogger Unknown said...

o resto é mar...

que lindo esse final. quero isso pra mim também. ou não.

 

Post a Comment

<< Home