choque de gestão

Sunday, February 04, 2007

Sobre amigos e más notícias

Eu fico assustada com dias assim. Um dia tão bonito e tantos amigos tristes, tantas más notícias. Recebi duas ligações de pessoas de turmas diferentes chorando. Uma tinha terminado o namoro que quase chegou a ser um casamento com festa e tudo. Estava ruim, ela já se lamentava, e acabou. Ligou, chorou e ouviu de mim coisas que ela mesma me disse há seis meses _basicamente: "vai passar".
Horas depois, ainda num dia lindo, ensolarado, outra amiga me liga chorando. Dessa vez, muito mais grave, ela dizia que o pai de um amigo muito amigo nosso havia morrido. Bem que a gente notou que ele, o amigo, estava sumido no fim de semana. E do nada acontece isso. E foi minha vez de ligar para o amigo, que soava triste, mas tranqüilo. O que dizer? O que fazer? Nos unimos, ainda mais, nas perguntas silenciosas que ainda ficam sem suas respostas.
Quase ao mesmo tempo, outro amigo muito querido me diz que está triste, sozinho, longe, querendo desistir. Eu poderia, por puro egoísmo, dizer para ele voltar e, assim, iríamos retomar nossa rotina de champanhe, piadas, conversas sérias. Mas não. Disse para ele ir em frente, que o começo é sempre ruim, mas que era um desafio incrível e que ele tinha que enfrentar todas as mudanças desse período.
E tudo num dia em que acordei pensando em amizades, lembrando que meu ex-namorado fez a gentileza de convidar todos os meus amigos (e eu não, claro) para a sua festa. (Como disse um partidário meu: "Fulano está fazendo uma campanha agressiva para te isolar no Brasil".) Enfim, não me importo com o convite, com quem foi e quem não foi, porque sei quem são meus amigos, sei que eles contam comigo quando precisam, assim como sempre fiz com eles. Isso, sim, importa.

2 Comments:

At 1:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Chorar COM e PARA amigos é fácil. Difícil é sorrir com e, principalmente, POR eles.
SIM, SIGA EM FRENTE! VAI PASSAR...

 
At 11:57 AM, Blogger Ana O. said...

bem e mal, neguinha!

 

Post a Comment

<< Home