Sai daí rapidinho, sai
Lula terá minoria no Senado na próxima legislatura. A notícia não é tão ruim _para ele_ quanto soa. A oposição perderá em 2007 três grandes senadores. Além da diminuição do cerco ao governo e aos petistas, ficaremos todos sem os principais frasistas deste Congresso. Deixam a Casa o ótimo Arthur Virgílio (PSDB-AM), dono das melhores declarações da oposição, Jorge Bornhausen (PFL-SC), aquele do "essa raça", e Heloísa Helena (PSOL-AL), que chorou hoje no plenário das 14h às 17h.
Foi no auge do mensalão que Arthur Virgílio, derrotadíssimo na disputa pelo governo do Amazonas, disparou sua melhor frase:
"Vamos acabar também com essa história de que o sr. Lula não sabe de nada. Até o meu filho de dez anos sabe! Ou ele é um completo idiota, ou o sr. Lula sabe de toda a corrupção que se passou embaixo do seu nariz. (...) Na melhor das hipóteses, sr. Lula, o senhor é um idiota! Na melhor das hipóteses! Na pior, o sr. é um corrupto!".
Violência também é marca das declarações de Bornhausen, que deixa o mandato para se dedicar ao partido. Pediu o impeachment do presidente e se mostrou um péssimo vidente:
"Porque a gente vai se ver livre dessa raça [PT], por, ao menos, 30 anos".
De HH, além do ódio ao José Dirceu e aos banqueiros, fica sua atuação na campanha, quando chamou Fátima Bernardes, ao vivo, de "minha florzinha" e a sua única aparição na Casa sem a tradicional combinação jeans-camisa branca, em 2004, quando foi ao plenário direto de um casamento, vestindo saia curta e sapato de salto alto.
Sem eles, a oposição enfraquece. Mas, como disse Elio Gaspari no último domingo, "os senadores tucanos são como os petistas: só fazem oposição a eles mesmos". Que venha Heráclito Fortes (PFL-PI)!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home