choque de gestão

Monday, December 04, 2006

Primeiras impressões 3

A cortina

Mesmo sendo uma segunda-feira, ela levanta ao meio-dia, feliz por ter já instalado as cortinas. Afinal, dormir ali depois das 7h só mesmo com cortinas de blecaute. E elas funcionam. Custaram caro, mas funcionam. E isso é o que importa agora, ela pensa. Na noite anterior, tinha sido quase impossível dormir depois das 7h30, mesmo com a máscara nos olhos. O sol entrou direto pela janela, em direção à cabeceira da cama, que não tem cabeceira. Além da luminosidade fora de hora, a cama virou um forno, e ela teve de ficar lutando contra lençóis e edredon.
Mas, bem, aquela noite, a primeira com as cortinas grandes, tinha sido bem dormida. Tão bem dormida que, apesar do mundo de coisas para resolver, ela só conseguiu se levantar ao meio-dia. Em ponto. Olhava o relógio, 10h30. "Vou dormir mais." Deu 11h46, e estipulou: "Ao meio-dia me levanto de vez". Assim foi. Levantou, deu dois passos, alcançou a cortina um, abriu as duas partes, alcançou a cortina dois e fez o mesmo. Abriu a janela quatro folhas _o amigo a havia ensinado a nomenclatura. Ainda de camisola branca de seda, especialmente escolhida para aquela primeira noite com cortinas, viu que fazia sol e que quase não havia percebido isso, graças ao blecaute.
Rumo ao banheiro, ouviu o celular apitar. Uma mensagem: "Você mora no último andar e tem uma varandinha no quarto?". Sim, era isso, era o sexto e último andar e uma varandinha no quarto. "Te vi, camisola branca, abrindo a cortina." Ainda sorrindo, tomou banho, se arrumou e saiu pelas ruas. Voltou com a depilação feita, com a resistência comprada e com uma garrafa de champanhe na sacola.

2 Comments:

At 10:24 AM, Anonymous Anonymous said...

preciso comprar um binóculo!

 
At 5:30 PM, Blogger Bernardo Esteves said...

Uma ex-namorada tinha um vizinho voyeur. Certa vez ele ligou, disse que sabia quem ela era, que vinha observando tudo, sabia a hora que ela saía pra levar o irmão à escola, descreveu as roupas que vestia, a rotina detalhada, relatório completo. Mas não foi além disso. Um desconhecido, ao menos (?)

 

Post a Comment

<< Home