choque de gestão

Saturday, November 25, 2006

Sábado sem mudança

Eu não quero mais ficar aqui, mas estou. Mas será por pouco tempo, tem de ser. Descontente agora, mas ainda desconfiada de mudanças: pode ser muito bom ou pode ser muito sofrido. Desde 2002, me mudei algumas vezes _Teodoro Sampaio, Saint Hilaire, Ministro Rocha Azevedo, um pouco de Apiacás, de volta para Aluísio de Azevedo.

Uma das mudanças mais felizes foi a ida da Teodoro para a Saint Hilaire, um enorme passo. Ainda me lembro do dia em que ouvi o pedido, a pergunta e a declaração. Ainda não havia medo naquela época. Em seguida, meses realmente felizes e de novidade, dignos de um bom começo. As tardes de sábado com sol eram preguiçosas, musicadas. As noites de domingo passavam longe do "Fantástico": os amigos vinham e riam e bebiam. Mas acabou, enchi as caixas e fui embora.

Voltei a apreciá-las _as tardes de sábado_ no pouco que fiquei na Apiacás. Aquelas janelas faziam qualquer tarde parecer tranqüila e silenciosa. O vento entrava, passava por cima dos nossos corpos desprotegidos e nos refrescava quando era preciso refrescar. Era difícil levantar; igualmente difícil deixar as janelas e ir embora. Mas fomos.

Agora estou sem aproveitá-las tanto, as tardes de sábado. Muito sono, pouca privacidade, quase nenhuma companhia. Os amigos trabalham, dormem, namoram. Acho que é por isso que voltei ao cinema. Apesar da preguiça, da fila, da espera e etc., é um bom refúgio para os solteiros e suas tardes supostamente entediantes.

Janelas e vento, eu os terei. Também será um começo _e um enorme passo. Os corpos? Talvez não existam mais corpos desprotegidos. Estão todos blindados agora. E distantes (ainda que tão próximos).

1 Comments:

At 6:37 PM, Blogger hpg said...

se eu pulasse pela janela agora, minha couraça talvez dissolvesse, nesta chuva.

 

Post a Comment

<< Home