choque de gestão

Thursday, May 17, 2007

Operação Eco

Outro escândalo envolvendo políticos, licitações, nosso dinheiro. Mais um, não passa disso. Saudades do papa? Do Bush? Não exatamente. Mas é realmente muito desalentador trabalhar na cobertura dessas operações da Polícia Federal.
Primeiro: elas não são mais novidades. No governo Lula, as ações de nomes engraçadinhos se multiplicaram, o que dá a SENSAÇÃO de que a polícia está mais ágil e os corruptos, mais cercados. Em partes. Pode até ser que a PF esteja fazendo seu trabalho mais intensamente, mirando em todos os partidos, redutos, crimes. Acontece que o Judiciário é ineficaz e lento. E tudo acaba ficando na mesma.
Todos ficarão presos por cinco dias (prisão temporária), poucos terão prisão preventiva decretada. Os malheiros da vida obterão habeas corpus com a mesma facilidade de se comprar pão francês. Os jornais e as TVs vão estampar fotos dos envolvidos e dos envolvidos com os envolvidos. Vão publicar o "outro lado". Os repórteres vão disputar os grampos vazados pela própria PF _diálogos revoltantes. O Ministério Público vai oferecer algumas denúncias. Por algumas semanas, se falará disso intensamente. E só.
Ninguém será julgado e condenado nos próximos anos. Ou é isso o que está acontecendo com os sanguessugas _e eu não sei? Sem falar no mensalão, que só fez ajudar o Lollo, aparentemente. E, mais recentemente, a Operação Hurricane, gravíssima, envolvendo o próprio Judiciário e seus juízes mal-intencionados. Deu em algo? Não. E ninguém fala mais nisso. Até porque os holofotes já foram para outra operação.
É muito desanimador ser uma jornalista solteira, com febre e em inferno astral neste país.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home