Um dia de gedimar
Cada partido tem o aloprado que criou. Uns dão tiros nos próprios pés, falam o que não sabem, agem nos subsolos, freqüentam o Ibis (R$ 99 a diária, com café), são desautorizados pelos chefes depois. Outros parecem qualificados, "doutor honoris causa", circulam pelas colunas sociais, bebem conhaque de R$ 900 a dose, são chefes de si mesmo.
Ao dizer "não sou contra a privatização da Petrobras", nosso ex atirou no pé do chuchu, acusado todos os dias de que vai vender o Brazil, incluindo a Amazônia. Depois de ganhar todas as manchetes, deixar o colega em posição fetal, nosso ex quase se repetiu: "Esqueçam o que eu falei". E divulgou a pérola:
"Um cacoete de linguagem, de minha parte, e uma transcrição imprecisa da entrevista que dei hoje pela manhã à rádio CBN deram origem a um mal-entendido sobre minha posição quanto ao controle da Petrobras e do Banco do Brasil. Minha posição é clara: estas empresas devem ser públicas. (...) Perguntado sobre a onda de desinformação e terrorismo eleitoral em torno do assunto das privatizações, declarei textualmente: 'Isto é demagogia. Ninguém vai privatizar a Petrobras. Eu disse isso quando foi feita a lei (que flexibilizou o monopólio estatal no setor). Eu mandei uma carta ao Senado. Eu não (e aqui caberia a vírgula ou o ponto e vírgula que ficou faltando para dar sentido à frase), sou contrário à privatização da Petrobras'".
Ok, tudo bem. Todo mundo tem seu dia de gedimar. Mas nosso ex, belo conhecedor das regras de pontuação, esqueceu de pedir desculpas quando deixou de convidar o chuchu para jantar no Massimo, quando retirou seu exército da campanha e quando, às vésperas do primeiro turno, criticou a política de segurança em São Paulo, dizendo que construir presídios não adiantava. Ao mesmo tempo, seu candidato anunciava seus 75 presídios de segurança máxima, RDD, CSI, Beira-Mar.
A julgar pelo histórico, nosso ex, ele mesmo, vai distribuir por aí: "Com o chuchu, a gasolina vai subir".
2 Comments:
eu consigo comentar!
eu amo nosso ex, pronto, falei.
Post a Comment
<< Home